Como o Voip cresceu nas empresas?
A tecnologia Voip nasceu durante os anos 80 com o objetivo de aumentar a disponibilidade de linhas telefônicas, já que é possível configurar diversos números virtuais usando apenas um link de internet, e visando reduzir os custos de telefonia.
Contudo, a aceitação do mercado foi extremamente baixa, por causa da experiência que os usuários tinham ao utilizar o Voip com uma conexão de internet de baixa qualidade.
Com o surgimento da banda larga e conexões móveis do tipo 3 e 4G, gestores de TI mais atentos começaram a indicar essa solução para reduzir os custos operacionais de suas empresas. Simultaneamente, os usuários passaram a descobrir novos recursos que agilizavam processos e aumentavam a produtividade.
Por exemplo, atualmente é possível realizar uma chamada de longa distância Voip utilizando um smartphone ou um Softphone no PC, o que reduz o valor da tarifa cobrada na ligação e centraliza a comunicação de sua equipe em um único número telefônico independentemente do local ou dispositivo usado pelos colaboradores.
Ao mesmo tempo, os gestores e decisores ganham maior poder de otimização da comunicação de suas áreas. Por exemplo, algumas soluções de PABX em Nuvem oferecem a possibilidade de gravar as ligações dos colaboradores com clientes e isso permite que o gestor ouça os áudios e encontre oportunidades para aperfeiçoar o atendimento dado por sua equipe.
Ao detectar que o desempenho de um vendedor é melhor que a média do time comercial, o gestor da área poderá ouvir o discurso daquela pessoa, encontrar os pontos de destaque e treinar seu setor para replicar a estratégia e os argumentos.
Por fim, atualmente os gestores de TI conseguem encontrar planos simplificados de tecnologia Voip, com serviços de atendimento e suporte mais ágeis e eficientes que os oferecidos por empresas tradicionais de telefonia, maior controle sobre as despesas apontadas em sua fatura mensal e funcionalidades com maior valor agregado para seus negócios.
Ou seja, além da redução de despesas, o uso de Voip abre novas oportunidades e facilidades para a empresa.
Agora você já pode analisar como essa solução apoiará sua organização a otimizar a utilização do orçamento da área de TI e a melhorar suas operações em todos os setores.
Nós da MEU PABX IP estamos aqui para te ajudar, oferecendo uma solução de telefonia IP de qualidade, com eficácia e um preço justo: o nosso PABX EM NUVEM. Com a MEU PABX IP Telecom você alcançará economia e melhoria no atendimento dos seus clientes.
Gostou? compartilhe!